Seja BEM-VINDO ao fórum King's Cross RPG!
Não se esqueça de ler as Regras do RPG e as Regras do Chat para evitar conflitos.
É novo no fórum? Leia nosso tutorial AQUI e tire suas dúvidas!
Não se esqueça de registrar seu avatar.
Após escolher sua escola veja em qual casa irá cair, respondendo a Ficha de Inscrição da escola desejada!
Dúvidas, sugestões ou reclamações? Entre em contato com a administração aqui
Existem muitos cargos e vagas à disposição do seu personagem. Confira aqui.
As inscrições para Beauxbatons e Durmstrang estão temporariamente bloqueadas.

Compartilhe | 
 

 Regras do Chat

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

avatar
The Death
The Death
Administrador

Administrador

--

Ficha Bruxo
Casa:
Formação: Concluído
Condição: Nenhuma.

passe o mouse

MensagemAssunto: Regras do Chat   Ter Maio 22, 2012 9:13 pm


REGRAS DO CHAT
Visando o bem estar de todos os usuários que participam do chat, entram em vigor estas novas regras. Não é nada que impossibilite o bom entrosamento e diversão de todos os usuários, mas é fundamental para que todos os direitos dos usuários sejam respeitados a partir do cumprimento dos deveres dos mesmos.

1 - Novatos


1.1 - RELAÇÃO VETERANO - NOVATO


Todos os dias novas pessoas entram no fórum, interessados em encontrar um lugar de diversão não real, o mundo de Harry Potter e toda a magia existente na série. Sabemos que de todas as pessoas que entram diariamente no RPG, pouquíssimas leem as regras e como consequência cometem atos não permitidos ou errados, sendo assim chamadas vulgarmente de "noobs". Todos um dia já foram novatos, e, como qualquer outra pessoa, merece respeito e atenção. É papel dos monitores, professores e administradores prestarem ajuda a estas pessoas, alertando sobre atos certos e errados e orientando-lhes a lerem as Regras do RPG.



1.1 - RELAÇÃO NOVATO - VETERANO


É dever de todos novato tratar bem os veteranos, assim como também é dever de todos lerem as Regras do RPG. Qualquer ato de desrespeito poderá ocasionar na retirada do membro do chat, e o mesmo não poderá dizer que não conhece as regras.


2 - MODERAÇÃO DO CHAT


2.1 - DIREITOS DOS MODERADORES


É direito de todos os moderadores exigir a ordem e boa conversa no chat, desde que saiba distinguir uma brincadeira de uma conversa séria e um assunto pessoal de um "profissional".


2.2 - DEVERES DOS MODERADORES


É dever dos moderadores do chat manter a fiscalização do mesmo enquanto estiver presente, podendo banir ou retirar instantaneamente o(s) usuário(s) que estiver(m) agredindo verbalmente os demais ou fazendo qualquer outra ação não permitida no fórum. Para evitar maiores conflitos e confrontos, o primeiro moderador a se manifestar frente a uma questão que necessite de moderação no chat será o responsável pela mesma. Acima de tudo é dever de todo e qualquer moderador manter completa e total imparcialidade na decisão de conflitos no chatbox.

2.2.1 - BANIR E "KIKAR"


O usuário que estiver "ilegal" no chat poderá ser "kikado" ou banido. Para padronizar este processo, fica definido que na primeira ação de desrespeito o usuário terá que ser advertido pelo moderador e logo após kikado, ou seja, retirado instantâneamente do chat. Este procedimento, de advertir e retirar instantaneamente do chat (kikar) terá que ser repetido por três vezes, persistindo o problema, o usuário terá que ser advertido e banido do chat. Logo após banir, o moderador responsável deverá postar no tópico Barra de Reputação - Retirada de Pontos, exigindo que sejam retirados os pontos da barra de reputação do usuário "infrator", conforme descrito no próprio tópíco.

2.2.2 - IMPARCIALIDADE


Cabe ao moderador ser imparcial em todas as decisões que forem tomadas, jamais levando em consideração a relação pessoal que mantém com os envolvidos, seja esta relação boa ou ruim.

2.2.3 - ABUSO OU OMISSÃO DA MODERAÇÃO


É direito de todos os membros do fórum denunciarem ações ilegais cometidas pelos moderadores, tais como abuso de poder ou omissão. As denúncias poderão ser encaminhadas a qualquer administrador juntamente com uma print do momento em que o fato ocorreu. Sendo considerado um abuso ou omissão da moderação, o moderador será advertido, podendo perder o direito da moderação. O moderador é um usuário como qualquer outro e está sujeito às mesmas punições que qualquer um.


3 - Uso do CAPS LOCK


Qualquer um sabe que é desagradável ver uma frase toda escrita em MAIÚSCULO. Existem outras formas de se chamar atenção sem apelar para o seu uso, tais como o sublinhado, a mudança de cores e outras. O seu uso não está proibido, apenas terá que ser moderado. O uso do caps lock também poderá ser considerado como uma infração leve desde que o moderador saiba distinguir quando ele está sendo usado em exagero. Caso esteja sendo usado sem moderações, é permitido ao moderador o prosseguimento das regras para kikar e banir o autor.

4 - Linguagem


Exigente que todos tenham uma linguagem um pouco amena, pois não são somente maiores de 18 anos que jogam ao fórum, então é proibido o uso de palavras obscenas ou palavrões no chat.

atenciosamente,
a Administração.


Fonte: Instituto Durmstrang
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://kingscrossrpg.forumeiros.com
 

Regras do Chat

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
King's Cross RPG :: RPG - Início :: Regras-